Com o empate em 0 a 0 diante do Flamengo, o Volta Redonda recuperou a quarta colocação na classificação geral e agora depende apenas dele para terminar o Campeonato Carioca com a vaga na Copa do Brasil de 2020 e na zona de classificação para a semifinal geral. Além disso, o Esquadrão de Aço se manteve na segunda colocação do grupo B, diminuiu para três pontos a diferença para o líder Fluminense e continua vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio.
Cenário que faz o comandante Toninho Andrade destacar a importância do ponto conquistado diante do Flamengo no Maracanã. “Conseguimos recuperar um pouco do que perdemos contra o Bangu. Retomamos a 4ª colocação na classificação geral e continuamos no G2 da Taça Rio. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas, de uma forma geral, conseguimos fazer um bom jogo”, destacou.
O comandante fez ainda uma análise da partida. “No primeiro tempo criamos chances mais claras, com o Marcelo e com o João Carlos, mas no segundo rondamos mais a área deles e demos alguns bons chutes a gol. Porém, sabíamos que o Flamengo iria nos pressionar um pouquinho em um determinado momento, mas, o mais importante é que, em um somatório geral, o nosso time se comportou de uma maneira muito positiva”, analisou.
A próxima partida do Volta Redonda será na quinta-feira (dia 21) diante da Cabofriense. O confronto está marcado para às 19h30min, no estádio do Correão. “Vamos recuperar a equipe para mais uma partida decisiva pelo Campeonato Carioca. Será um confronto direto diante da Cabofriense, que vem muito bem na competição e também brigando pelas primeiras posições”, finalizou Toninho Andrade.