O setor ofensivo é um dos pontos altos do Volta Redonda no Campeonato Carioca 2019. Dez gols em sete jogos e com atacante João Carlos como artilheiro do Estadual, com sete gols marcados. Entretanto, nas últimas partidas, quem vem roubando a cena é o sistema defensivo. São mais de 270 minutos sem tomar gol.

Um dos líderes do time, o zagueiro Daniel Felipe divide os méritos com todo o time.

“Toda a equipe vem jogando com um nível de concentração lá em cima, ajudando na marcação, que começa lá na frente. Prova disso foi o último jogo contra o Botafogo, quando as nossas linhas estavam bem postadas e eles não conseguiram oportunidades claras de gol”, destacou.

Na atual temporada, o camisa 4 tricolor ganhou um novo parceiro de zaga. Porém, apesar do pouco tempo, o entrosamento da dupla vem rendendo bons frutos.

“Nós temos uma rodagem muito grande no futebol. Não foi muito difícil entrosar com o Heitor. Conversamos muito dentro e fora de campo, procurando corrigir os erros de posicionamento. Acredito que podemos manter o bom nível nos próximos jogos e seguirmos sem tomar gol” ressaltou.

A próxima partida do Volta Redonda será nesta sexta-feira (dia 8), contra o Bangu. O confronto está marcado para as 16h30min, no estádio Raulino de Oliveira.

“Precisamos manter o mesmo nível de concentração das últimas partidas e continuar jogando o nosso jogo. Sabemos que será uma difícil partida, mas temos um potencial muito grande dentro de casa e vamos buscar mais uma vitória, ficando mais perto do nosso principal objetivo na competição que é a vaga na semifinal do Estadual”, finalizou Daniel.

Foto: Divulgação/VRFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.