A Estação Primeira de Mangueira conquistou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, o 20° de sua história. O resultado do grupo especial foi divulgado no início da noite de hoje (dia 6). Em segundo lugar, ficou a Unidos do Viradouro e, em terceiro, a Vila Isabel.

A Mangueira desfilou na segunda-feira (dia 4) na Sapucaí, com o enredo “História pra ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, e composição da letra de autoria de três moradores da Cidade do Aço: Marcio Bola, Silvio Mama e Ronie Oliveira, presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban).

A escola contou a história do Brasil pela ótica dos heróis populares e levantou as arquibancadas com uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 14 de março do ano passado.

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente. A Mangueira obteve a pontuação máxima em todos os quesitos.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.