A cidade de Volta Redonda vai receber pela segunda vez consecutiva a Corrida Federal Kids contra a Pedofilia. O evento da Polícia Federal será realizando no dia 24 de março na Avenida Radial Leste, onde acontece a Rua de Lazer. Com o objetivo de chamar a atenção para um assunto tão delicado a ação vai contar com a participação de forças de segurança e com o apoio da prefeitura de Volta Redonda.

O presidente do Instituto Federal Kids, doutor Helcio Willian, falou da expectativa de estar realizando pela segunda vez o evento, em Volta Redonda. “Espero que aconteça mais vezes na cidade a corrida. Esse crime deve ser combatido e debatido, por isso a importância de falar do assunto de uma forma mais simples. Queria agradecer a todos os envolvidos que estão se empenhando em realizar o evento que no último ano foi um sucesso na cidade”, enfatizou. O evento é voltado para a toda a família e vai contar com atividades para as crianças tendo contato com o tema.

O delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão, destacou que a corrida é uma prevenção. “A finalidade da Federal Kids é chamar a atenção para um tema tão delicado e de desconhecimento de muitas pessoas. É uma forma preventiva, por isso é importante a participação das forças de segurança. Além da corrida nós falamos de alguns cuidados que devemos ter com as crianças. Queremos sensibilizar a população sobre o tema”, disse.

A organização da logística do evento está por conta da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) e a corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de março através do site: https:/ /federalkids.com.br/ e os kits devem ser retirados nos dias 22 e 23, sexta-feira e sábado de 10h às 20h no Shopping Park Sul.

Radial Leste será fechada no sábado, dia 23

 A partir de meio dia de sábado, dia 23, a Avenida Radial Leste, que fica no bairro Aero, onde é realizada a Rua de Lazer, será fechada. E no domingo, dia 24, a partir das 18h será reaberta.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui