O vereador de Volta Redonda, Luciano Mineirinho (PR), protocolou em setembro do ano passado um projeto de lei que visa proibir a instalação de postes de madeira no município. O projeto está em tramitação na câmara, previsto para ser votado ainda nesse semestre.

Segundo o vereador, que verificou a necessidade da troca após observar, em diversos bairros, os transtornos causados pelos postes. O projeto vai obrigar a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica a trocar todos os postes de madeira pelos de concreto, em um prazo máximo de três meses após a publicação da Lei.

Caso as concessionárias não cumpram o prazo, elas serão multadas em até 10 unidades fiscais do município por poste instalado ou não trocado. “Estarei disposto a fiscalizar o cumprimento dessa lei, caso ela seja aprovada. Há o risco desses postes caírem, muitos estão em péssimo estado de conservação por conta do tempo e de insetos, como cupins, que estão degradando o patrimônio público. Isso é facilmente evitado com a troca por postes de concreto”, concluiu o parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.