O clima esquentou na tarde de sexta-feira (dia 22), no Campla, sede da prefeitura de Barra Mansa. A Guarda Municipal foi acionada para evitar que manifestantes invadissem o interior do prédio. Segundo informações, os servidores foram liberados antes do encerramento do expediente por motivos de segurança. A assessoria de comunicação do prefeito Rodrigo Drable (MDB) foi procurada por contato telefônico, mas ninguém foi encontrado.

Posse I

Cinco deputados eleitos no Rio e que foram presos em novembro do ano passado na Operação Furna da Onça, da Lava Jato, tomaram posse na quinta-feira (dia 21), apesar da acusação de corrupção que pesa sobre eles. A assinatura de posse de André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marco Vinicius Neskau (PTB) foi feita no presídio de Bangu 8.

Posse II

Chiquinho da Mangueira (PSC), em prisão domiciliar, foi empossado em sua casa, na Barra da Tijuca. Convocados A Mesa Diretora convocou, logo a posse dos deputados encarcerados em Bangu, os suplentes Carlos Caiado (DEM), Paula Tringuelê (SD), Sergio Fernandes (PDT), Capitão Nelson (Avante), Paulo Bagueira (SD) e Sérgio Louback (PSC).

Sonho

Suplentes de deputados da região que andavam divulgando que “poderiam” assumir terão que esperar por nova oportunidade.

Tem mais?

Eduardo Cunha, Jorge Picciani, Paulo Melo, Pezão, Moreira Franco e Cabral. O comando inteiro do MDB do Estado do Rio de Janeiro está preso.

Piso

Mais de 170 categorias de empregados da iniciativa privada terão um reajuste de 3,75% no piso regional salarial. É o que define a Lei 8.315/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) e publicada no Diário Oficial do Executivo de quarta-feira (dia 20). A medida será retroativa a janeiro deste ano e valerá somente para 2019. Com isso, os valores das seis faixas salariais do estado passam a variar entre R$ 1.238,11 e R$ 3.158,96.

Exaltados

Os ânimos andam exaltados pelos lados dos bastidores da política de Barra Mansa. Cacique e índio andaram se estranhando.

Deam

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) está pleiteando a implantação de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Barra Mansa. Na manhã desta sexta-feira (dia 22), ele iniciou, junto a sua equipe, uma ação na Praça da Matriz, no Centro, com objetivo de colher assinaturas para um abaixo-assinado, que será entregue na próxima semana ao governador Wilson Witzel (PSC).

Foi sepultado na manhã de sexta-feira (dia 22) o corpo da ex-secretária de Educação de Barra Mansa Flávia Sampaio (foto), ocorrida na madrugada de quinta (dia 21), em São Paulo. Ela tinha 47 anos e estava internada na capital paulista por conta de um câncer. Pedagoga, Flávia foi a primeira titular na pasta da Educação no governo do prefeito Rodrigo Drable (MDB). Ela deixou o cargo no final de maio de 2017, por problemas de saúde. Flávia também trabalhou no Sesi em Volta Redonda. A prefeitura de Barra Mansa decretou luto de três dias. “Ser humano fantástico, com um coração imenso e uma infinita capacidade de se dedicar às nossas crianças”, disse o prefeito em sua página na rede social. A educadora deixa dois filhos.

UniPop

A Universidade Popular de Volta Redonda (UniPop) iniciou na sexta-feira (dia 22) as inscrições online para cursos e atividades que iniciam na primeira semana de abril e seguirá até julho, quando acontecerá uma nova chamada. Nessa primeira etapa, as inscrições devem ser feitas através da internet até o dia 27 de março.

Superior

A Unipop é uma iniciativa da prefeitura de Volta Redonda junto às instituições de ensino superior da região. Sua criação foi pensada como uma estratégia de aproximação da população com as faculdades, ampliando esta relação e gerando novas formas de contato e acesso à Rede Superior de Ensino.

Saiu I

O jornalista Vinícius Ramos, o Bill, não é mais secretário do governo Rodrigo Drable (MDB).

Saiu II

Thiago Martins, por motivos particulares, não é mais diretor administrativo e financeiro da Loterias do Estado do Rio de Janeiro (Loterj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.