Os campeonatos estaduais terminaram no último final com volta-redondenses levantando troféus. É o caso do preparador físico Virgílio Netto, campeão Sul-mato-grossense 2019 pelo Águia Negra. A equipe de Rio Brilhante foi derrotada por 1 a 0 pelo Aquidauanense, mas conquistou o título. No jogo de ida, o time rubro-negro venceu o Azulão por 2 a 1, o que deu a vantagem de o time poder perder por até um gol de diferença e ficar com o título.

Jogadores com passagens pelo Voltaço tiveram destaque na conquista do
Águia Negra

Virgílio, que trabalhou no Voltaço e no Barra Mansa, teve participação direta na formação do elenco. Ele foi responsável pela indicação do goleiro Tafine, dos volantes Jorginho e Pedro Isidoro, do meia Pedro Lincon e dos atacantes Teteu e Salomão. Todos revelados pelo Tricolor de Aço. Salomão, inclusive, foi o artilheiro da competição com 10 gols.


Salomão foi artilheiro da competição com 10 gols – Fotos: Divulgação

Antes do término do Estadual, o jogador de 26 anos acertou com sua transferência para o Oeste (SP), que está na série B do Campeonato Brasileiro. “É muito gratificante contribuir com a evolução desses garotos, e vê-los podendo dar continuidade em seus sonhos. Não existe nada melhor do que poder ver a felicidade nos olhos de cada um”, destacou Virgílio, que curte férias na Cidade do Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui