Uma reação química teria provocado o deslocamento de ar no setor de matéria-prima da Aciaria, ocasionando uma forte explosão no início da manhã desta quarta-feira (dia 15) no interior da Usina Presidente Vargas, fábrica da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. O estrondo foi sentido em vários pontos da cidade. Internautas registraram uma nuvem de fumaça preta nas proximidades da passagem superior, na Vila Santa Cecília.

Segundo as primeiras informações, cerca de 50 funcionários trabalhavam na área, mas não há confirmação de feridos com gravidade. Ainda de acordo com o apurado pela Folha do Aço, neste momento alguns trabalhadores estão sendo avaliados no ambulatório que funciona no interior da Usina.

Internautas registraram uma nuvem de fumaça preta nas proximidades da passagem superior, na Vila Santa Cecília – Fotos: Reprodução WhatsApp

A preocupação maior é com aqueles que tiveram contato com o efeito provocado pela alta temperatura e a poeira levantada no momento do deslocamento de ar. Neste caso, eles estão sendo conduzidos para o Hospital das Clínicas para melhor avaliação médica. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, está acompanhando o caso. A assessoria de comunicação da CSN até a publicação desta reportagem ainda não tinha se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.