O sonho de qualquer atleta de alta performance é participar de grandes competições. Para alcançar a meta traçada é preciso dedicação, disciplina e muito treinamento. Foi o que se propôs a fazer o triatleta Mário Vinícius Tebet Magalhães, de 40 anos. A compensação de todo esforço do morador de Fortaleza (CE), natural de Volta Redonda, veio com a confirmação de uma das vagas para o Ironman 70.3 de Nice, na França, na categoria de pessoas com deficiência, que acontece setembro.

Superação é a palavra que melhor define Mário Tebet. Com 5 anos de idade ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que deixou sequelas motoras no lado direito do corpo. “O esporte é fundamental na minha vida. Há dois anos, eu descobri no triatlón um esporte extremo, duro, mas que me faz um bem enorme. Ser atleta PCD [Portador de Deficiência] é uma superação a cada treino”, garante ele.

O evento será nos dias 7 e 8 setembro, na França, e o atleta iniciou uma vaquinha virtual com objetivo de conseguir arrecadar o valor necessário para participar da competição. “Tive a sorte de ser um dos três sorteados dentre outros atletas PCD para a prova. Para o PCD, a classificação para o mundial é feita por sorteio, obedecendo alguns critérios. Agora tenho um pouco mais de três meses para me preparar para a prova. Também tenho o mesmo período para pagar todas as despesas que me garantam estar na linha de largada do mundial do Ironman”, disse Mário Tebet.

O atleta precisa do valor de R$ 15 mil para cobrir todas as despesas, com alimentação, transporte e inscrição no evento. “Para que um sonho se realize, só precisa que alguém acredite que ele possa ser realizado. Por isso, venho pedir a contribuição de todos, para que eu possa participar, que é a minha meta desde o início da prática do triatlón. O esporte me deu amigos, parceiros de treinos e admiradores. Tenho três meses para tornar realidade todo o valor para custear essa viagem, esse sonho. Eu não vou desistir”, garante Mário Tebet. Para ajudar: http://vaka.me/578271.

Competição

O 70.3, também conhecido como Half Ironman (meio Ironman) é uma das formas de triatlón de meia distância. O 70.3 tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias são 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, o que origina o nome da prova. Cada distância das modalidades natação, bicicleta e corrida são metade das distâncias dos segmentos que se encontram no Ironman Full.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.