A direção do Volta Redonda Futebol Clube emitiu nota oficial nesta segunda-feira (dia 5) relatando que os jogadores e a comissão técnica teriam sido alvos de ofensas racistas de um torcedor na arquibancada do estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, durante a derrota por 2 a 0 para o Ypiranga-RS, em duelo do último sábado válido pela Série C do Brasileirão. 

O árbitro Marcos Mateus Pereira relatou na súmula que o torcedor do clube mandante teria xingado os profissionais que estavam no banco de reservas do Voltaço de “bando de macaco”. A partida chegou a ser paralisada após o árbitro observar a confusão no local. 

Xingamentos foram relatos na súmula pelo árbitro Marcos – Reprodução Súmula/site CBF

– Aos 16 minutos do 2º tempo paralisei a partida pois percebi um princípio de tumulto atrás do banco de reservas (entre os atletas reservas da equipe do Volta Redonda e alguns torcedores da equipe do Ypiranga que estavam atrás do alambrado), foi quando me dirigi a linha lateral mais próxima do ocorrido, onde o preparador físico da equipe do Volta Redonda, senhor Paulo César Fagundes Borges, me relatou que o torcedor N. F. V. se dirigiu com as seguintes palavras aos jogadores reservas que estavam em aquecimento: ‘vocês são um bando de macacos’ – relatou o árbitro na súmula da partida, que ainda adicionou o desejo do preparador físico do Volta Redonda de fazer um boletim de ocorrência.

Segundo informações, o torcedor foi identificado pela Polícia Militar Gaúcha e retirado do estádio. Em sua conta no Twitter, o clube lamentou o ocorrido e disse estudar o fato com as autoridades.

“O departamento jurídico do Esquadrão de Aço está estudando as medidas cabíveis e espera que o caso tenha a devida atenção das autoridades”. A direção do Tricolor de Aço classificou que “inaceitável que, em pleno século 21, ainda precisamos lembrar que somos todos iguais e que o preconceito não deve existir”.

Repúdio

O Ypiranga divulgou um comunicado dizendo que “não está medindo esforços para apurar o ocorrido” e que “manifesta seu inteiro repúdio a todos os tipos de injúria que possam ser praticadas dentro de um estádio de futebol”.

powered by Rubicon Project

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.