A Prefeitura de Volta Redonda realiza no dia 7 de outubro, segunda-feira, às 19h, no Clube Náutico, no bairro Nossa Senhora das Graças, Audiência Pública sobre o Edital de Concorrência Pública da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros do Município. O documento trata da licitação das 31 linhas de ônibus operadas pela Viação Sul Fluminense.

Toda população de Volta Redonda está convidada a participar do debate. Durante o evento, serão repassadas informações sobre a contratação de uma nova empresa. Além disso, representantes do poder público municipal vão escutar sugestões do público para aprimorar ainda mais o processo de licitação.

 O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que a licitação para escolha de uma nova empresa para operar as 31 linhas de ônibus que são de responsabilidade da Viação Sul Fluminense deveria ter ocorrido no último dia 17 de setembro, mas foi suspensa por decisão judicial. “Em face dessa decisão, para garantir a conclusão do processo licitatório, a prefeitura moveu recurso cabível junto ao Tribunal de Justiça e espera reverter a situação”, explicou Samuca, acrescentando que a licitação se fez necessária diante do decreto de caducidade da concessão pela má qualidade do serviço prestado.

É importante frisar ainda que o Edital de Licitação deixa claro que a empresa que for substituir a viação Sul Fluminense terá que contratar os funcionários atuais da empresa. “Precisamos garantir a empregabilidade”, garantiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.