O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) projeta investir aproximadamente R$ 2 milhões na construção de uma rede de água potável para atender o bairro São Luiz e seu entorno. A obra deve beneficiar cerca de 30 mil hatitantes.

Serão construídos 3.354 metros de rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, com o objetivo de aumentar a oferta de água também para o São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Fátima, União e São Francisco.

A obra prevista para começar na primeira semana de janeiro, tem um prazo de conclusão de cinco meses e será executada em parceria com a empresa MRV Engenharia, que fornece os materiais, ficando a cargo do Saae-VR a execução da mão de obra.

“Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento e a qualidade de vida dos moradores do São Luiz e de bairros próximos. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, conseguimos investir em melhorias significativas para a população”, afirmou o prefeito Samuca Silva (PSDB).

Numa primeira etapa da empreitada, as equipes da autarquia municipal já trocaram a bomba de abastecimento, o painel e o motor, aumentando a potência do equipamento e a vazão de água.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.