A reabertura do Restaurante Popular de Volta Redonda completou um ano nesta quinta-feira (dia 2) e para marcar a data festiva, o prefeito Samuca Silva (PSDB) almoçou no espaço, que funciona na Avenida da Integração, no Aterrado. O restaurante diariamente fornece milhares de refeições.

“Uma ação 100% municipal, que realizamos sem apoio de outros governos. Por isso, fiz questão de almoçar no local e comemorar a data com frequentadores e funcionários”, afirmou o prefeito.

O Restaurante Popular funciona em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura de Volta Redonda. O local serve 600 cafés da manhã, entre 6h e 9h, e 1,5 mil almoços, das 10h30 até 14h30 ou até esgotarem o número de refeições.

Os cardápios são elaborados pela empresa prestadora de serviço e enviados para aprovação de nutricionistas ligadas à secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac) para aprovação. A cada dia, devem ser preparados dois tipos de salada, um prato protéico (tendo opção ovo ou isca de fígado apenas nos dias em que a preparação protéica seja suína ou pescado), uma guarnição (como macarrão, polenta, farofa), dois acompanhamentos (arroz e feijão), além de suco e sobremesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.