A secretaria de Saúde de Volta Redonda divulgou, na tarde desta quarta-feira (dia 01) um novo balanço dos casos de coronavírus no município. Segundo o órgão, já são 44 confirmações, com quatro internações, 321 suspeitos e um óbito causado pelo Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva (PSC), acompanhado do Secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Samuca destacou o aumento no número de suspeitas da doença no município. Na transmissão ao vivo de segunda-feira (dia 30), foram divulgados 221 casos suspeitos. Já nesta quarta-feira (dia 01), foram relatados 321 casos sob investigação, representando um aumento de 100 suspeitas em dois dias.
Segundo o prefeito, são seis novos casos, divididos entre quatro homens, de 42, 55, 20 e 55 anos, e duas mulheres, de 29 e 31 anos. Samuca afirmou que a média de idade dos pacientes infectados no município é de 47 anos.
O prefeito voltou a fazer um apelo para que a população respeite o isolamento social. “Ainda vejo muita gente na rua. O isolamento é uma questão de prevenção e necessidade. O vírus é altamente contagioso, é preciso que a população entenda isso,” disse Samuca.