O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Volta Redonda, obteve, junto à direção do Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, a disponibilização de canais de atendimento a familiares de pacientes internados na unidade, que não estão conseguindo obter informações sobre o estado de saúde dos pacientes. A medida foi adotada pelo Hospital após reuniões mantidas com os promotores de Justiça em atuação na 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Volta Redonda, que relataram à direção notícias recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, e também veiculadas na imprensa, dando conta de que os parentes não estavam obtendo informações a respeito da evolução do estado de saúde dos doentes, considerando a impossibilidade de realização de visitas ou de presença de acompanhantes na unidade de saúde.

A direção do Hospital Zilda Arns estruturou uma central de atendimento, com funcionamento diário e a presença de telefonistas coordenados por um médico habilitado a prestar informações sobre o estado de saúde dos pacientes. Ela está funcionando das 14h às 18h, com o fornecimento de informações através dos seguintes telefones: (24) 3341-8614, (24) 3339-6845 e (24) 99238-7696, caso não consigam contato, outras linhas disponibilizadas aos parentes dos pacientes são as seguintes: Assistente Social (24) 3339-6159, Ouvidoria (24) 3339-6841 e Recepção (24) 3339-6844.

Os parentes de pacientes que não consigam as informações sobre o estado de saúde dos pacientes através dos números informados, podem encaminhar sua reclamação para a Ouvidoria/MPRJ, através do formulário eletrônico http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario, para que sejam adotadas as medidas eventualmente necessárias para a melhoria no funcionamento da central de atendimento do Hospital.

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