Uma videoconferência agendada para segunda-feira (dia 25), às 17h, pode começar a definir a data de reabertura de templos religiosos, academias, clubes sociais e até mesmo a volta às aulas nas escolas particulares de Volta Redonda. A minuta do acordo entre prefeitura e o Ministério Público Estadual está em fase final de elaboração e tem estudos técnicos do comportamento do novo coronavírus na cidade como base, regras e fiscalização rigorosas.

O esboço de um dos decretos estabelece que as igrejas e templos religiosos voltem a funcionar a partir do dia 10 de junho. Observando pontos rígidos de manutenção de segurança à saúde, os fieis serão obrigados a usar máscaras de proteção e álcool em gel devem ser disponibilizados. O acesso das pessoas será limitado e o tempo máximo dos cultos previamente determinados pelo governo municipal.

Outros dois segmentos que podem reabrir no próximo dia 10 são diretamente ligados à área esportiva. Para isso, as academias e os clubes sociais (incluindo escolinhas, como de futsal e tênis) também terão que seguir restrições impostas pela prefeitura de Volta Redonda. A expectativa é que academias funcionem de 7h às 21h, enquanto os clubes entre 8h e 20h.

Em todos os três casos, as pessoas acima de 60 anos (que são dentro do grupo de risco) estariam proibidas de frequentarem as dependências.

Volta às aulas

A volta às aulas deve levar um pouco mais de tempo. A minuta do decreto trabalha com o retorno das escolas da rede particular no mês de julho. A carga horária, no entanto, seria reduzida a 20%. “Diferente das unidades públicas, as escolas particulares têm um número bem menor de alunos, cerca de 3 mil, o que facilita, neste primeiro momento, a nossa proposta de aos poucos ir normalizando o dia a dia
das atividades”, justificou o prefeito Samuca Silva (PSC). Todas as propostas que constam na minuta do decreto ainda dependem do sinal positivo do Ministério Público. Em seguida, o termo do acordo é encaminhado à Justiça, que fica responsável por analisar os termos estabelecidos.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou muito feliz com o Sr Prefeito.Sei que as pessoas lhe persegue.como a mim, so sei que vc esta lutando pela as nossas vidas. Todos nos devemos agradece vc. Continua assim vai da certo estou .aqui na Vila Mury te dando apoio.cuidado das máscaras no rosto das pessoas que não crê.bjo e que Deus cuida da sua família também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui