Na estreia do Campeonato Carioca 2020, Saulo Mineiro saiu do banco e marcou o gol da vitória do Volta Redonda sobre o Botafogo. Na reestreia do Estadual, após a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus, novamente Saulo Mineiro saiu do banco para marcar, só que desta vez, o camisa 13 marcou duas vezes na vitória diante do Fluminense. Atuação que o atacante tricolor comemora e faz questão de destacar que é fruto de muito foco durante a paralisação. 

“Foram três meses sem jogar, mas conseguimos retornar com o mesmo ritmo, fazendo um grande jogo e saindo com a vitória. Durante a paralisação treinei todos os dias, fiquei focado, para que quando voltasse, pudesse retornar bem e ajudar a minha equipe. Fico muito feliz com os dois gols hoje e mais ainda com o resultado positivo, que nos deixa vivos na briga pela classificação para a semifinal da Taça Rio. O Volta Redonda mostrou mais uma vez que tem um time de muita qualidade e o grupo todo está de parabéns”, destacou.

Na comemoração do segundo gol, Saulo Mineiro se ajoelhou e ergueu o punho, em alusão ao movimento Vidas Negras Importam.  Para o atacante, a visibilidade do futebol pode influenciar a luta contra o racismo.

“Já tinha pensado em comemorar assim, e, até pelo momento em que estamos vivendo no mundo, acredito ser válido. Não sou somente eu, mas tem muitos jogadores do mundo e clubes que estão protestando. Isso pode influenciar e fazer com que mais pessoas se posicionem contra o racismo. Creio que é um movimento muito importante e espero que cada vez mais as pessoas se conscientizem. Não dá mais para tolerar atitudes ou atos racistas”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.