O caminho para que Neto (DEM) reverta na Justiça a impugnação de seu registro de candidatura ganhou novo capítulo nesta terça-feira (dia 8). Precisamente às 18h35min, foi protocolado no sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o agravo de instrumento apresentado pelos advogados do candidato, que concorreu com o registro impugnado em duas instâncias da Justiça Eleitoral Fluminense. 

Os advogados de Neto agora correm contra o tempo para obter uma decisão favorável, desta vez em terceira instância, para assim garantir a inclusão dos votos obtidos por ele nas urnas. Por enquanto, o resultado permanece sub judice e o ex-prefeito inelegível. 

O prazo final para uma decisão é dia 18 deste mês, data marcada pelo TSE para a diplomação dos eleitos nas eleições do último dia 15 de novembro. Caso o candidato do DEM não consiga reverter o resultado, uma nova eleição poderá ser convocada em Volta Redonda. 

Neto teve as contas rejeitadas, nas condições de diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab) e de prefeito de Volta Redonda (referente aos anos de 2011 e 2013), “em razão de irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”, conforme da procuradora regional eleitoral Neide Cardoso de Oliveira, do Ministério Público Federal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.