O Conselho Tutelar de Volta Redonda e a Polícia Militar resgataram na manhã desta quinta-feira (dia 22) um menino de 4 anos que estava trancado, sozinho, numa casa no Morro da Paz, no Santo Agostinho. O órgão foi ao endereço depois de receber a denúncia de que havia uma criança chorando dentro da residência. A porta da moradia foi aberta para o conselheiro e os policiais pela dona do imóvel, que está alugado.
Segundo o conselheiro Bruno Nicolau, o menino foi encontrado em condições de cárcere privado. Segundo ele, a criança estava em um local totalmente precário, em situação de abandono, numa casa sem água, luz, geladeira ou fogão. O quarto onde o menor estava não tem cama. A criança dormia no chão, entre roupas espalhadas.
Ainda de acordo com o conselheiro, a responsabilidade pela criança é do pai e da madrasta, que não haviam sido encontrados até o final da tarde. Depois de ser levado à sede do conselho, o menino foi entregue aos cuidados de um parente, pois sua mãe é falecida. Além do habitual procedimento no conselho, foi feito também um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. Os responsáveis poderão responder também por abandono de incapaz. O menino receberá acompanhamento médico, psicólogo e social.