O sonho da casa própria pode se tornar realidade para os metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa estaria disposta a participar da construção de um novo condomínio residencial em Volta Redonda.

Nas últimas semanas, uma pesquisa virtual começou a ser realizada, objetivando adequar o projeto às necessidades dos possíveis proprietários dos imóveis. “É uma pesquisa que vai nortear as nossas ações e para discutirmos como será o financiamento”, explicou o presidente do Sindicato, Silvio Campos. “Por isso é muito importante que os trabalhadores respondam para que possamos traçar o perfil daqueles que desejam fazer parte do projeto”, completou.

Segundo a entidade sindical, o levantamento vai apurar o interesse e alguns dados importantes, como o valor mensal da renda da família, se tem preferência por apartamento ou casa, quantas pessoas residem em sua moradia, quantos banheiros, entre outras informações que estão disponíveis no questionário feito em uma plataforma digital. O acesso pode ser feito pelo link https://www.heapup.com.br/opinionboxV9Q9uPfpUY que estará disponível até o dia 7 de julho deste ano.

Projeto

O condomínio deve ser construído perto do bairro Vila Rica, em um terreno da CSN. “A intenção é privilegiar os trabalhadores da CSN com um projeto de moradia e financiamento igual ao que foi feito antigamente no Vila Rica”, destaca Silvio Campos.

Segundo informações do sindicato, o projeto prevê que o financiamento seja facilitado para os trabalhadores e caberá a entidade a busca pelo banco que irá oferecer os juros mais baixos. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que os trabalhadores consigam ter a casa própria, que é um sonho de muitos. Vamos continuar trabalhando para que toda a burocracia seja vencida até a entrega das chaves para cada metalúrgico da CSN”, finalizou Silvio.

1 COMENTÁRIO

  1. Edte jornal já até fez uma reportagem sobre as novas eleição do sindicato dos metalúrgicos, deveria fazer uma nova reportagem para mostrar como que está o processo desta nova eleição.
    Este sindicato atual nao representa nenhum metalúrgicos do sul fluminense.
    Este sindicato atual esta sem legetimidade no poder tomando decisões sem aval dos trabalhadores.
    E com p salário atual da empresa so a casta mais alta q consegue pagar uma prestação de uma casa os trabalhadores do chão da fábrica este estao sempre no vermelho para conseguir sustentar a casa como eles vao pagar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.