29.1 C
V Redonda
domingo, fevereiro 15, 2026
Início Volta Redonda Projeto do deputado Marcelo Cabeleireiro reduz ICMS para fabricantes de fármacos

Projeto do deputado Marcelo Cabeleireiro reduz ICMS para fabricantes de fármacos

De autoria do deputado Marcelo Cabeleireiro (DC), o projeto de lei nº 4.129/21 reduz alíquota de ICMS em operações para empresas fabricantes e distribuidoras de produtos farmacêuticos. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (dia 30) e segue para sanção do governador Cláudio Castro.

O projeto iguala a carga tributária dessas operações ao que é praticado no Estado do Espírito Santo – atualmente com ICMS percentual de 1,1%. Essa equiparação está prevista na Lei Complementar Federal 160/17 com o intuito de evitar a guerra fiscal entre estados vizinhos.

“Nosso objetivo é aumentar a competitividade e garantir a vinda de novos empreendimentos para nosso Estado. Contamos agora com o apoio do nosso governador para sanção desse projeto”, disse o autor, destacando a ajuda do presidente da Alerj, André Ceciliano para elaboração da proposta.

O texto prevê o incentivo às fabricantes de testes rápidos como o de Covid-19 e glicemia, entre outros, além de dermocosméticos e insumos destinados ao tratamento de hipertensão arterial e glicose.

Marcelo Cabeleireiro relembrou a importância desse projeto para todos os municípios, em especial para Barra Mansa. “Uma grande indústria do setor de farmácia está prestes a se instalar na cidade, mas está aguardando essa equiparação tributária. Portanto, a aprovação desse projeto de lei é de suma importância”, destacou o deputado, citando todo esforço empenhado pelo prefeito Rodrigo Drable. A empresa investirá R$300 milhões, gerando mais de 350 empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.