No momento em que a Secretaria Municipal de Saúde confirma mais três óbitos em decorrência da Covid-19, em Volta Redonda, o prefeito Neto (DEM) anunciou, durante live, realizada na noite desta terça-feira (dia 23), que não descarta o cancelamento da realização do Carnaval na cidade em 2022.
“Não vamos ter Carnaval. Não tem nada mais importante que salvar vidas hoje. O que nós conseguimos, graças a competência da equipe da saúde, ninguém conseguiu. O resultado em Volta Redonda tem sido muito positivo e nós não vamos jogar isso fora. Muita gente perdeu suas vidas em função da Covid”, disse.
Medida semelhante foi tomada por outras cidades brasileiras. Somente no estado de São Paulo, 27 municípios já descartaram a realização da festividade em função de uma possível quarta onda da pandemia.
Conforme a SMS, a taxa de ocupação na rede pública (SUS) em leitos clínicos é de 13% e de 38% nos leitos de UTI. Na rede privada, a taxa de ocupação referente aos leitos clínicos é de 10% e 5% em leitos de UTI.