Os três alvos da Operação Trovão, deflagrada na manhã desta segunda-feira (dia 14) para combater uma violenta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes, foram presos. A ação, realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, também investiga o sequestro e bloqueio de bens ocultados pela quadrilha, intitulada “Amigos dos Amigos”.
Durante a operação, também houve apreensão de valores, em espécie, celular, mídia, joias e diversos documentos, na residência de um dos alvos da operação, na Barra da Tijuca, no Rio. Dois mandados de prisão foram cumpridos em bairros de Campos e um na capital fluminense.
As investigações – potencializadas com a Missão Redentor – tiveram como um dos objetivos principais a identificação dos líderes da organização, bem como descapitalização dos bens auferidos pelos criminosos, além da comprovação de que diversas empresas, imóveis e interpostas pessoas (laranjas) eram utilizados para ocultar patrimônio de cerca de R$ 10 milhões da ORCRIM.
Foto: Divulgação PF