As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Volta Redonda foram prorrogadas até o dia 16 de maio. Por meio de parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e a coordenação do programa, jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever, e que querem concluir o Ensino Fundamental (até o 9º Ano), podem se matricular no programa, que terá duração de 18 meses e oferece também: curso de qualificação profissional (Administração), aulas de informática e bolsa auxílio de R$ 100, além de transporte.
A matrícula pode ser feita nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) dos bairros. Os interessados devem levar cópia da identidade, CPF, Certidão de Nascimento, e de comprovante de residência. Também é preciso apresentar o original do Histórico Escolar e levar duas fotos 3×4. Outras informações estão disponíveis pelo telefone da secretaria de Educação: 3356-7000 (Gabinete).
Serão disponibilizadas 114 vagas. As aulas serão ministradas a partir do dia 23 de maio no Colégio Professora Delce Horta Delgado, no bairro Aterrado, das 18h30 às 22h. Para ter direito à bolsa auxílio, é necessário que o estudante tenha frequência mínima de 75% nas aulas, além de entregar os trabalhos propostos pelo curso.
Foto: Cris Oliveira- Secom