Durante abordagem a um veículo na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram diversas garrafas de vinho importadas sem nota fiscal. O fato ocorreu na noite da quarta-feira (dia 29), no posto PRF de Caiçara. Ao todo, foram apreendidos 300 litros da bebida.
O carro, com placa de São Paulo, tinha como condutor um homem de 51 anos. Ele apresentou uma nota fiscal de venda nacional emitida em fevereiro deste ano por uma empresa de importação de vinhos de Varginha (MG), tendo como destino outra empresa que comercializa vinhos na Barra da Tijuca, no Rio.
De acordo com a PRF, em consulta aos fiscais da receita estadual de Nhnagapi foi verificado que a nota fiscal apresentada era inidônea, ou seja, sem validade. O condutor alegou não saber nada sobre a irregularidade do transporte da carga, nem sobre o problema da nota fiscal, dizendo apenas que solicitaram que ele fizesse o transporte das mercadorias devido ao motorista do veículo ter passado mal.
Diante dos fatos, o condutor com os vinhos foram apresentados no posto fiscal da receita estadual de Nhnagapi para as providências de ordem tributária cabíveis pelo órgão competente.
Foto: Divulgação/PRF