A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (dia 3), um homem de nacionalidade paraguaia que transportava 275 mil comprimidos da droga vulgarmente conhecida como ecstasy, totalizando cerca de 16kg do entorpecente, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A ação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.
O estrangeiro, de 25 anos, entrou com a droga no Brasil em voo oriundo de Portugal. No decorrer da fiscalização realizada na área de desembarque do Aeroporto do Galeão, em conjunto com a Receita Federal, os policiais localizaram os comprimidos ocultos na estrutura das malas despachadas pelo paraguaio.
O preso foi encaminhado à Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) para lavratura do auto de prisão em flagrante, e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
Serão desenvolvidas investigações e diligências no âmbito da DEAIN com o objetivo de identificar o destino final da droga e seu(s) respectivo(s) destinatário(s).