A última edição impressa do jornal FOLHA DO AÇO trouxe, como destaque, o prejuízo de comerciantes devido à demora nas obras de revitalização da Rua 33. O projeto de modernização de uma das principais vias da cidade foi anunciado em 1º de setembro de 2021 e até hoje segue sem conclusão, gerando diversos transtornos.
Neste domingo (dia 6), após divulgação da matéria, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), informou que as obras na Rua 33, na Vila Santa Cecília, terão novo ritmo ainda mais acelerado pelos próximos sete dias, a partir desta segunda-feira, dia 7. Até o dia 14 de agosto, as obras neste trecho serão executadas 24 horas por dia.
Para viabilizar esse procedimento, que busca reduzir os transtornos por conta das intervenções, a Rua 33 ficará totalmente interditada no sentido Sessenta-Vila Santa Cecília a partir desta segunda-feira (7). Desta forma, a interdição será mantida por uma semana, para que os trabalhos de revitalização da via sejam adiantados. Neste período, serão feitos serviços essenciais para que a fiação hoje instalada em postes possa passar pelo corredor subterrâneo planejado.
A Rua 33, principal centro comercial de Volta Redonda, já teve a rede de água trocada. Agora, está sendo totalmente renovada e modernizada, priorizando também a acessibilidade.
A interdição total da via no sentido bairro Sessenta – Vila visa garantir a continuidade dos serviços de escavação necessários para a instalação da rede elétrica e de dados. Essa medida proporcionará maior segurança e eficiência no trabalho com máquinas pesadas, permitindo que as obras transcorram sem interrupções.