A Prefeitura de Angra dos Reis vai entrar com uma ação civil pública contra a Enel Distribuidora pelo, segundo o governo, “péssimo serviço prestado pela empresa ao município”. No início da tarde desta segunda-feira (dia 4), a negligência da concessionária de energia elétrica fez uma vítima: Ruan de Castro Carvalho de Barros, de 11 anos, foi eletrocutado por um cabo de alta tensão da empresa, em frente à obra do Centro de Informações Turísticas, entre a Praia da Chacará e o bairro Balneário, na entrada da cidade.

A criança foi atendida pela equipe do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, para seguir com o tratamento. Imagens, que mostram as graves queimaduras nas pernas da vítima, não foram divulgadas devido à sua intensidade.

A Defesa Civil vai realizar uma vistoria em todas as instalações da Enel Distribuidora para verificar a qualidade do serviço prestado, como o estado de conservação de postes, que estão com risco de queda, e da fiação. Desde outubro de 2022, a Prefeitura tem cobrado da empresa a vistoria dos postes instalados no município.

A Prefeitura lamentou o acidente com Ruan e afirmou que está dando total assistência à família do menino.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.