Apesar das constantes campanhas de conscientização sobre os perigos da combinação álcool e direção, a operação Lei Seca flagrou 569 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante o último fim de semana em todo o estado do Rio de Janeiro. Esse número alarmante representa 21% dos 2.715 condutores abordados entre sexta-feira (dia 22) e domingo (dia 24).

Contudo, foi na cidade de Barra Mansa, na região Sul Fluminense, que os números negativos se destacaram de forma ainda mais preocupante. Mais de 44% dos motoristas abordados estavam dirigindo sob efeito de álcool, uma estatística alarmante que chama a atenção para a gravidade da situação.

Além de Barra Mansa, a cidade de Angra dos Reis também se destacou pelo alto número de motoristas alcoolizados. Foram abordados 184 condutores, e 32% deles estavam sob o efeito do álcool.

Vale ressaltar que a primeira penalidade para quem for flagrado dirigindo embriagado é a aplicação de uma multa, cujo valor é de R$ 2.934,70. Além disso, o condutor tem sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses e é obrigado a passar por um curso de reciclagem antes de poder reaver o direito de dirigir.

Foto: Divulgação/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.