30.7 C
V Redonda
segunda-feira, fevereiro 16, 2026
Início Barra Mansa Defesa Civil de Barra Mansa atua no monitoramento de áreas após forte...

Defesa Civil de Barra Mansa atua no monitoramento de áreas após forte chuva

Por conta da intensa chuva que ocorreu em Barra Mansa na madrugada desta terça-feira (dia 17), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) ficou em alerta para prováveis ocorrências. Segundo o órgão, o Rio Barra Mansa chegou a ter uma elevação rápida, porém, se manteve dentro da normalidade, não ultrapassando a calha do rio e sem ocasionar transbordamento.

 
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, falou sobre o trabalho realizado e destacou que o alerta seguirá ao longo do dia. “Desde a madrugada estamos observando a situação causada pela chuva e os ventos que tivemos. Registramos uma média de 26.2 milímetros/hora, e, até o momento, choveu cerca de 50 milímetros na cidade. Seguimos com os trabalhos e  monitorando a situação da chuva no município”, frisou.

 
Na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, houve queda de uma árvore. A Defesa Civil foi até o local para fazer a retirada, sem necessidade de da avenida. 
A Defesa Civil continua trabalhando e monitorando áreas de risco. As equipes estão percorrendo regiões como BR-393, na Região Leste, Avenida Albo Chiesse, no Centro, Rua Major José Bento, no bairro Vila Coringa, entre outros.

 
O prefeito Rodrigo Drable disse que a intensa precipitação dessa madrugada não era esperada. “Tivemos uma chuva muito forte em Barra Mansa e isso nos preocupou muito e colocou a Defesa Civil em alerta. Nós não tivemos nenhuma ocorrência notificada, mas ficamos preocupados, principalmente, porque não foi alertada com antecedência pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais)”, comentou Drable.

Rodrigo informou também que, nesta terça-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicia as obras de contenção em uma barreira na BR-393, no bairro Metalúrgico. “Este trabalho vai preservar muitas casas e trazer segurança para as famílias”, concluiu.

Foto: Felipe Vieira 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.