A Fundação CSN, responsável pela administração do Recreio do Trabalhador, deu início esta semana à manutenção das três piscinas que compõem o complexo esportivo. Após denúncias dos moradores da Vila Santa Cecília sobre a situação do espaço, temendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, a fundação tomou medidas para resolver a questão. Em dezembro do ano passado, a Folha do Aço havia alertado sobre as condições das instalações do Recreio, que não recebiam conservação periódica.
Os trabalhos começaram na segunda-feira (dia 5), com a aplicação de cloro na piscina olímpica, que apresentava a situação mais grave. De acordo com relatos, a água, que antes tinha um tom esverdeado, já está aparentando estar translúcida. A segunda fase, que inclui a aspiração, iniciou na manhã de quinta-feira (dia 8), com previsão de conclusão até o próximo dia 16, devido à interrupção nos dias de feriado do Carnaval.
Na mesma segunda-feira, também foi iniciada a aplicação de cloro na piscina infantil, seguida pela aspiração no dia seguinte. Atualmente, ela está considerada tratada e com coloração translúcida. Quanto à piscina semiolímpica, foi aspirada na quarta-feira (dia 7) e recebeu cloro na manhã de quinta-feira. A água está em processo de decantação para uma nova aspiração.
Devido às constantes denúncias da população, a prefeitura de Volta Redonda se pronunciou sobre o Recreio do Trabalhador. Em nota, a Vigilância Ambiental, ligada à secretaria municipal de Saúde, informou que o local é vistoriado regularmente por suas equipes e da CSN, uma vez que a área é de propriedade particular. O órgão ressaltou ainda que a obra de expansão em andamento do Sider Shopping, também alvo de denúncias recentes, é constantemente vistoriada pelos agentes de endemia.
Em caso de denúncias sobre possíveis focos de dengue, a população pode informar a situação pelo número 156 ou diretamente à Vigilância Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo número (24) 99233-4480.
Fotos cedidas pela Fundação CSN
Foi necessário que denunciassem o descaso, para que a tal fundação tomasse as medidas mínimas necessárias à limpeza das piscinas.
Essa CSN deveria perder a posse de tudo o que não se encontra dentro da siderúrgica. Essa empresa nos envergonha.
Mais um grande legado das maravilhosas privatizações.
Vamos privatizar mais que tudo vai melhorar.
Descaso total com a população, em todos os patrimônios adquiridos , total abandono!
Esses administradores dessa empresa são todos irresponsáveis a empresa de modo geral está sucateada, agora um local de lazer igual o recreio dos trabalhadores jogado as traças, é uma verdadeira vergonha, vamos acionar as autoridades para ser tomadas as medidas cabíveis.
Sugestao: formar uma cooperativa de atividades fisicas como é a de medicos….
A CSN está matando a cidade. Não conserva, não cuida, não tem Amor a nossa cidade. Polui o ar, destrói o meio ambiente com a constante emissão de PÓ DE FERRO. A população sofre com problemas respiratórios e nenhuma atitude é tomada. Onde estão as autoridades? Até quando?
Teria que envestir em apreencoes dentro da cidade. Os marginais tao ficando bem comodos com os previlegios de nossos funcionarios dentro de sertas comodidades em nossa cidade.O nosso patrulhamento esta fazendo falta pessoas para combater o uso mal feito de nossas instalacoes dentro da cidde.Vr nao esqueca podem ser vitimas ve ai as circunstancias nao seria a hora temos dentro de nossa industria csn o quadro de 70% dentro de usu@rios de olcool e drogas.Um grande atencao David Alessandro Guedes.