Uma moradora do bairro Monte Castelo, Maria Alice Amaro, procurou, na manhã desta sexta-feira (dia 16), o posto de Saúde do bairro São João em busca de atendimento, mas se deparou com uma situação alarmante: a falta de profissionais para atender a população. Maria Alice, que está com sintomas da dengue, relatou indignada a negligência que presenciou.

“Na época do Covid, recebi atenção aqui. Hoje não tinha nenhum paciente. Eu estou muito fraca, pois estou com dengue, e só estão fazendo hemograma, mesmo assim eles não me atenderam. É um absurdo o que vem acontecendo com nossa saúde pública”, desabafou a moradora.

O relato de Maria Alice reflete a precariedade do sistema de saúde pública no município, evidenciando a falta de acolhimento, mesmo em momentos críticos. Volta Redonda está entre as cidades com alto índice da doença, com 1.403 casos e três óbitos em investigação.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou paciente do postinho da Sao Joao, fui hoje dia 16, com sintomas de dengue, e fui muito bem atendida pela Dra Rafaela, assim como todos os outros funcionários.
    Sei que o sistema de saúde nao é dos melhores, mas nunca tive problema nenhum com o postinho da São João, inclusive na época da COVID.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.