O tão sonhado Hospital da Criança está perto de virar realidade, afirma o candidato Antonio Francisco Neto (PP), que concorre à reeleição pela Prefeitura de Volta Redonda. A unidade possui 6.100 m 2 de área construída e está sendo finalizada ao lado do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro. Neto destacou que a primeira etapa das obras será entregue entre o fim de setembro e início de outubro deste ano. A segunda fase do hospital fica pronta em 2025.

“Vamos entregar 17 leitos de internação pediátrica com sala de medicação, área de prescrição médica, sala de preparo de medicação e posto de enfermagem. Esta é uma grande conquista para Volta Redonda, um sonho que retomamos em 2021, no nosso atual mandato, e iremos entregar à população até setembro deste ano, sendo uma unidade exclusiva no atendimento de crianças e adolescentes”, disse.

A segunda etapa da obra prevê a transferência da maternidade da Rede Municipal de Saúde, em funcionamento no Hospital São João Batista (HSJB), para o Hospital da Criança.

“No próximo ano, vamos instalar a maternidade da rede com centro cirúrgico e obstétrico, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) ambos com 10 leitos, centro de parto normal com cinco quartos e três canguru, 32 leitos de alojamento conjunto e oito leitos para ginecologia, além de dois elevadores, escada e rampa”, comentou.

Neto relembrou que a construção do Hospital da Criança, iniciada em 2016 e paralisada nos últimos anos, foi retomada na sua atual gestão municipal.

“Quero agradecer ao então deputado federal Delegado Antônio Furtado, que nos ajudou com uma emenda parlamentar de quase R$ 6 milhões, e também ao governo estadual pelo incentivo de R$ 9,4 milhões, através do projeto “Somando Forças”, da Secretaria de Estado das Cidades”, finalizou.

Mais detalhes do hospital

O Hospital da Criança de Volta Redonda possui cinco pavimentos, com 6.100 m 2 de área construída, recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de atendimento e de classificação de risco, sala de medicação, de emergência vermelha e de nebulização. Ao ser concluída, a unidade passará a funcionar de forma independente, ganhando áreas de repouso e de internação.

Fotos de divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.