Com 100% das urnas apuradas, Luiz Fernando Pezão (MDB) foi eleito prefeito de Piraí, obtendo 58,58% dos votos, equivalente a 10.714 votos. O candidato derrotou Arthur Tutuca (PRD), que ficou em segundo lugar com 41,42%, totalizando 7.577 votos.

A vitória de Pezão ocorre em um contexto de reabilitação política, já que seus direitos políticos foram restaurados na última semana. O ministro do STF André Mendonça decidiu, na quinta-feira (dia 3), poucos dias antes do pleito, restituir os direitos do ex-governador do Rio de Janeiro. Antes disso, sua candidatura à Prefeitura de Piraí havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em 2 de setembro, devido a uma condenação por improbidade administrativa relacionada ao não repasse de verbas à Secretaria de Saúde durante seu mandato como governador em 2019. Essa condenação o impedia de concorrer a novas eleições até 2027.

Desde que sua candidatura foi impugnada, Pezão lutou judicialmente para permanecer na disputa, conseguindo, assim, sua reabilitação e a oportunidade de liderar Piraí.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.