Morreu nesta quinta-feira (dia 24), aos 66 anos, José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila. A informação foi confirmada pelo Instituto Maguila e por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV. O motivo da morte não foi divulgado, mas o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma condição causada por repetitivos golpes na cabeça, semelhante ao Alzheimer, que afeta principalmente ex-atletas de boxe.

Maguila foi um dos maiores nomes do boxe brasileiro, com uma carreira de 17 anos na categoria dos pesos-pesados. Lutou 85 vezes, conquistando 77 vitórias, sendo uma delas o título mundial de 1995, pela Federação Mundial de Boxe, reconhecida como de segunda linha na época. Entre os adversários de destaque que enfrentou estão os lendários Evander Holyfield e George Foreman.

Maguila foi internado há alguns anos devido à sua condição de saúde, vivendo seus últimos meses em uma casa de repouso no interior de São Paulo.

Nas redes sociais, diversos nomes do esporte prestaram homenagens ao ex-campeão. O também ex-boxeador brasileiro Acelino “Popó” Freitas publicou um vídeo em tributo a Maguila, declarando: “Descanse em paz, meu eterno campeão”.

Foto: Reprodução/Instagram

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de pedir aos responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no Bairro Bela Vista em VR, que desse um acerto final no problema de falta de luz no bairro, isso acontece a anos e ninguém consegue resolver isso junto a Light da cidade, o bairro vem crescendo cada vez mais com construções de prédios de apartamento e vem piorando a cada dia, pois o transformador não deve estar suportando a carga os picos de energia vem acontecendo umas 15 vezes ao dia, mão há aparelho elétrico que suporte isso, e a falta de poda nas árvores fica pior ainda. Pedimos ajuda urgente, já reclamamos mas não somos ouvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.