Dois mil e vinte e cinco começou com a posse dos representantes do executivo e legislativo de Barra Mansa, eleitos para a gestão de 2025 a 2028. A sessão de posse ocorreu nesta quarta-feira, 01 de janeiro, às 10h, na sede da Câmara Municipal de Barra Mansa. Presidida pelo vereador mais velho, Elias Barbosa Romeiro, a sessão de posse dos vereadores foi marcada pelo compromisso dos empossados com a população de Barra Mansa e o progresso da cidade, além da gratidão a suas famílias, apoiadores e eleitores, que confiaram o voto aos eleitos. Após a posse dos vereadores, ocorreu a votação da Mesa Executiva da câmara para o ano de 2025. O vereador Paulo Sandro Soares foi reconduzido à cadeira de presidente, por unanimidade dos votos. Presidente nos anos de 2023 e 2024, Paulo Sandro declarou que conduzirá a câmara priorizando a harmonia.
-Temos a missão de conduzir a casa em harmonia entre os vereadores e entre o poder executivo e legislativo. Mais uma vez eu falo, conte com essa casa, conte com essa presidência, pois estamos aqui para levar Barra Mansa ao topo. Gratidão mais uma vez a todos que confiam no nosso trabalho para presidir esta casa legislativa e aos funcionários da câmara que sempre nos apoiaram – declarou Paulo Sandro.
A composição da mesa executiva para o ano de 2025 se completa com a vereadora Cristina Magno como primeira-vice-presidente; o vereador Marcell Castro, no cargo de segundo-vice-presidente; o vereador Jefferson Mamede como primeiro-secretário e o vereador Casé ocupando a cadeira de segundo-secretário. Após a eleição da mesa executiva da câmara, ocorreu a posse dos chefes do executivo municipal: prefeito Luiz Furlani e vice-prefeita Luciana Alves. Ambos ex-vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos reconheceram o valor e respeito ao legislativo. O ex-prefeito, Rodrigo Drable Costa, que transmite o cargo ao atual chefe do executivo, esteve presente à posse e destacou a continuidade do trabalho realizado.
Foto: Divulgação