Foi realizada na quarta (dia 1°), na Câmara Municipal de Porto Real, a Sessão Solene Especial de Posse do prefeito reeleito Alexandre Serfiotis (MDB) e do vice-prefeito Aguinaldo da Casa dos Colchões (União Brasil). Também foram empossados na ocasião os onze vereadores eleitos e foi eleita por votação em chapa única (sete votos a favor e quatro contra) a mesa diretora para o primeiro biênio (2025/2026) da 8ª Legislatura (2025/2028), composta da seguinte forma: Henry de Bulhões – União Brasil (presidente); Fábio Maia – Avante (1° vice-presidente); Jonas Fernando – Avante (2° vice-presidente); Diego Graciani – PL (1° secretário); Fernando Beleza – MDB (2° secretário).

“Contei com apoio de todos os meus familiares e agradeço aos que me abraçaram durante toda essa jornada, com muito carinho. O que eu desejo é ao lado do prefeito Alexandre Serfiotis aprender muito, assim como junto à população de Porto Real, e unir forças para fazer o melhor por nossa cidade. Acredito na força do povo e sou muito grato pela confiança. Prometo honrar o máximo a cada cidadão de nosso município”, afirmou o vice-prefeito Aguinaldo da Casa dos Colchões.

O prefeito Serfiotis falou sobre a trajetória política, sua inspiração em seu pai Jorge Serfiotis (eleito três vezes prefeito de Porto Real) e agradeceu aos apoiadores. “É incontestável a história de Jorge Serfiotis como um grande precursor da emancipação de Porto Real, assim como o seu reconhecimento como o melhor prefeito que essa cidade já teve em toda sua trajetória. Quando ele me dizia lá atrás que um dia eu seria um deputado federal, jamais imaginaria que a nossa cidade, hoje com pouco mais de 20 mil habitantes, pudesse eleger e reeleger um candidato à vaga, sendo votado em 86 cidades do Estado do Rio de Janeiro”, disse o prefeito que ainda falou sobre sua experiência no primeiro mandato no Executivo.

“Pegamos um hospital sucateado, uma folha de pagamento atrasada, uma desordem incomum em termos de estrutura e infraestrutura. Realizamos os pagamentos, aumentamos os salários dos servidores em mais de 27% em quatro anos e reformamos e sinalizamos as principais vias da cidade como a Avenida Dom Pedro II e Renato Monteiro. Nosso Hospital Municipal recebeu o maior investimento desde 2010, quando foi inaugurado, cerca de R$ 22 milhões e entregamos apenas a primeira parte das obras, e vem muito mais por aí. Desde a metade do ano passado, estamos realizando cerca de 100 cirurgias por mês e ainda nos próximos dias vamos voltar com toda a capacidade o funcionamento da Maternidade. Tudo isso é resultado de um trabalho incansável, sempre buscando recursos junto ao governador Cláudio Castro, ao deputado estadual, Rosenverg Reis e a parceiros como o secretário de Estado de Transportes, Washington Reis. Esses são amigos a quem agradeço de coração pela atenção e carinho por nosso município”, ressaltou completando com suas considerações finais.

“As eleições acabaram em outubro. Agora é hora de nos unir em paz, harmonia e respeito a cada cidadão, a todo morador de Porto Real. Estamos abertos ao entendimento, ao diálogo. Entendemos que a desconstrução não leva a lugar nenhum. Nossa obrigação é com toda população de Porto Real e vamos trabalhar com muito respeito a todos os cidadãos”, finalizou.

Foto: Regiane Real

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.