A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (dia 7), a Operação Zelo VI na cidade de São João de Meriti/RJ, com o objetivo de combater a prática de estelionatos previdenciários.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão no município da Baixada Fluminense mencionado acima. A ordem judicial foi expedida pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Durante a busca realizada na residência do investigado, os policiais apreenderam 15 cartões bancários, seis celulares, um notebook, um HD externo, um pen drive e diversos documentos que serão submetidos à análise técnica e pericial.

A investigação foi iniciada a partir de um informe do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Rio de Janeiro. Foram apuradas irregularidades por meio de desbloqueio de contas vinculadas a benefícios previdenciários fraudados, com um prejuízo estimado de 500 mil reais aos cofres da União.

O crime de estelionato previdenciário está previsto no § 3º do artigo 171 do Código Penal, cuja pena pode ultrapassar os seis anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.