Após fuga em alta velocidade e manobras arriscadas, homem é preso com veículo roubado na Dutra, em Porto Real

Um homem de 49 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal na noite de sábado (dia 11), em Porto Real, após ser abordado com um veículo roubado. A equipe DELTA da 7ª Delegacia da PRF realizava fiscalização no km 293 da Rodovia Presidente Dutra na Unidade Operacional (UOP) de Floriano, em Barra Mansa, quando deu ordem de parada a um Honda/City prata. O condutor desobedeceu, mesmo com o PRF sinalizando várias vezes com a lanterna, e fugiu em alta velocidade.

Segundo a PRF, a equipe embarcou na viatura e foi atrás do carro que, em fuga, realizava manobras perigosas e em alta velocidade, ultrapassando veículos pela direita e pelo acostamento. Os agentes conseguiram alcançá-lo na altura do km 299, sobre o viaduto de Bulhões, em Porto Real, onde foi feita a abordagem.

Ao ser questionado, o motorista alegou que não era o proprietário do veículo, afirmando que o carro havia sido adquirido por seu filho e que ele o estava levando de volta para Joinville, em Santa Catarina. No entanto, o homem demonstrou contradições nas respostas, especialmente ao tentar explicar onde teria adquirido o veículo, dizendo apenas que o pegou no Rio de Janeiro, mas sem fornecer mais detalhes. A falta de clareza nas informações, com respostas incoerentes e desconexas, levou os policiais a realizarem uma inspeção minuciosa no carro, quando constataram que vários itens de identificação estavam adulterados.

A verificação revelou que o carro tratava-se de um “clone”, sendo o original (abordado pela PRF) de mesmos modelo/cor/marca, mas com registro de roubo datado de 20 de maio de 2024. O carro, segundo a tabela FIPE, está avaliado em R$ 114.299,00.

Diante da constatação do crime, o homem foi preso e autuado pelos artigos 311 (adulteração de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor) e 180 (recebimento, transporte ou ocultação de produto de crime) do Código Penal, cujas penas variam de reclusão e multa. Além disso, ele também foi enquadrado no artigo 330, por desobediência, pois desrespeitou a ordem de parada dos agentes.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crimes (artigos 311 e 180), foi encaminhado à 100ª DP (Porto Real), onde os procedimentos legais foram adotados e o veículo recuperado para devolução ao proprietário legítimo.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.