Motoristas enfrentam mais de 20km de congestionamento na Dutra em direção ao Rio

Motoristas que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, enfrentam um grande congestionamento na manhã desta quinta-feira (dia 13). O tráfego segue lento desde o km 282 até o km 261, onde um acidente envolvendo três veículos causou uma interdição parcial das pistas. Por volta das 2h da manhã, um caminhão-tanque carregado com etanol colidiu na traseira de um caminhão que transportava madeira e, em seguida, bateu lateralmente em uma carreta carregada com pisos de cerâmica. O impacto fez com que a carreta subisse a mureta que divide as vias, soltando partes da estrutura que atingiram um veículo modelo Fiorino que passava pela pista.

O motorista do caminhão-tanque ficou ferido e foi levado ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Testemunhas informaram que o condutor teria admitido ter cochilado ao volante, o que pode ter causado a colisão. Felizmente, não houve derramamento de etanol, após a inspeção dos bombeiros que confirmaram que o tanque do caminhão estava intacto e a carga permanecia segura.

Em razão do acidente, as duas faixas da pista no sentido Rio de Janeiro e as duas faixas no sentido São Paulo foram interditadas para atendimento à ocorrência e segurança dos motoristas. Equipes de resgate ainda permanecem no local.

A situação causou um congestionamento que, por volta das 8h, atingia mais de 20 quilômetros de extensão, do km 282 ao km 261.

A recomendação para quem segue em direção ao Rio é que tenha paciência, já que a liberação completa da via pode demorar mais tempo devido à complexidade do atendimento e remoção dos veículos envolvidos. Outra opção para quem vai para a capital é seguir por Pinheiral até Arrozal e, de lá, acessar a Dutra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.