AAPVR vai tirar dúvidas sobre descontos indevidos do INSS


Embora o Governo Federal tenha informado que começará a devolução dos valores dos aposentados e pensionistas que tiveram descontos de forma indevida por entidades associativas no dia 24 de julho, muitas dúvidas ainda persistem. Para saná-las, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda programou um seminário para o dia 14, às 14h30, em sua Unidade Aterrado. O workshop será ministrado pelos professores Valério Pios dos Santos Filho e Gilberto Olímpio

Conforma revelado em audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, o governo já teria condições de ressarcir “de forma imediata” a cerca de 1,2 milhão aposentados e pensionistas. No entanto, não foi detalhado o total em valor monetário. Estima-se que nove milhões de aposentados tiveram valores descontados.

Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, os pagamentos serão realizados a cada 15 dias. O plano é usar os recursos oriundos dos próprios empresários e empresas investigadas por envolvimento no esquema. Caso os valores não sejam recuperados, o próprio INSS assumirá o ressarcimento.

O seminário promovido pela AAPVR no dia 14, que será aberto ao público, trará detalhes sobre essas e outras informações. Para o presidente da entidade, Geraldo Vida, eventos, como esse, são importantes para o esclarecimento de todos os interessados. “Este ano, nós estamos dando mais importância a esses encontros como forma de informar e conscientizar os nossos associados sobre os seus direitos. É por isso que instituímos sempre uma palestra, com profissional especializado, em todas as nossas reuniões com os associados, que acontecem na última quarta-feira de cada mês”, explicou.

A Unidade Aterrado fica na Rua 535, bairro Nossa Senhora das Graças, ao lado da Justiça do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.