O Volta Redonda FC, a partir de uma iniciativa do seu Departamento de Comunicação e Marketing, em parceria com a empresa AD Balões, tem promovido trabalhos de personalização e revitalização em diversas áreas do Estádio Raulino de Oliveira.
Todos os serviços foram executados por meio dessa parceria, sem gerar custos para o clube ou para a Prefeitura de Volta Redonda, proprietária do estádio.
O Raulino é a casa do Voltaço desde a sua fundação. É o local onde as equipes profissional e de base do Esquadrão de Aço mandam seus jogos e também serve de palco para grandes vitórias e momentos memoráveis do clube.
O primeiro espaço a receber as benfeitorias foi o vestiário 1, utilizado pelo Voltaço em seus jogos.
Todo o ambiente que era parcialmente personalizado, é atualizado com imagens de conquistas históricas, como as do título da Série C nacional em 2024.
Nos dias de jogos do time profissional cada atleta relacionado conta com uma placa com sua fotografia e nome, instalada atrás de seu assento.
A área mais recentemente personalizada foi o túnel de acesso ao campo, próximo ao vestiário do time. Esse espaço recebeu adesivação nas paredes, com imagens da torcida nas arquibancadas do estádio, além de iluminação em toda a sua extensão com faixas de LED.
Os degraus da escada também foram adesivados com a letra do hino do clube.
Mateus Soares, gerente de Comunicação e Marketing do Voltaço, explicou o que motivou seu departamento a personalizar os espaços do estádio.
“O Raulino de Oliveira é a nossa casa, e por isso entendemos que essas personalizações eram necessárias para trazer um clima mais intimista a todos do nosso clube quando estiverem no estádio. Essas instalações também se tornam um atrativo turístico para quem visita o Raulino nos dias em que não há jogos. E o melhor: conseguimos fazer tudo isso sem gerar custos ao poder público ou ao clube. Agradeço à AD Balões por somar neste projeto e à Administração do estádio por permitir as melhorias”, afirmou o gerente.
Ele também revelou que o Voltaço segue empenhado em ampliar as personalizações para outras áreas do estádio, com o objetivo de melhorar a experiência de torcedores, profissionais do esporte, staff e imprensa que frequentam o estádio.
“Todos do nosso departamento enxergamos o Raulino de Oliveira e o Voltaço como patrimônios da cidade de Volta Redonda. Sabemos que devemos colaborar com a gestão do estádio, contribuindo para a melhoria do atendimento, bem-estar e conforto das pessoas que vêm trabalhar ou assistir aos nossos jogos. Queremos ampliar nossas ações e proporcionar a essas pessoas uma experiência diferenciada, tendo o futebol como carro-chefe”, concluiu Soares.
Foto:Anderson Mendes/VRFC