Polícia Militar abre novas inscrições para contratar policiais inativos

Com sinal verde do Governo do estado, a Secretaria de Estado de Polícia Militar abre inscrições, a partir desta segunda-feira (dia 8), para nova fase do Programa Tarefa por Tempo Certo, destinado a contratar temporariamente policiais militares que estejam afastados por tempo de serviço ou por invalidez. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 (quinta-feira) no site da SEPM (http//dp.sepm.rj.gov.br).

Os candidatos aprovados e selecionados através do chamamento público passam a trabalhar em áreas administrativas, recebendo um prolabore fixado pela lei criou o programa, que sofre reajustes de acordo com a folha salarial da Corporação. A remuneração é paga através de verba do Tesouro do Estado.

Os candidatos aprovados – e não selecionadas por falta de vaga momentânea – passam a fazer parte de um cadastro de reserva e, assim, podem ser chamados oportunamente.

  • Estamos estimulando cada vez mais a abertura de inscrições para Tarefa por Tempo Certo, por se tratar de um programa estratégico tanto para área de gestão como pela sua dimensão social – afirma o governador Cláudio Castro.
  • O governador refere-se ao fato de que, contratando um policial da reserva ou reformado por alguma deficiência para atuar nas ruas, o programa oferece atividade extra e remunerada a servidores inativos e, ao mesmo tempo, possibilitando que os policiais mais jovens sejam transferidos da área administrativa para atuar em missões de patrulhamento.
  • Na Polícia Militar, onde 234 policiais da reserva ou reformados atuam hoje no TTC, dois setores da Corporação estão acompanhando com atenção esse novo processo seletivo: o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (CECOPOM) e a Corregedoria Geral.
  • O CECOPOM necessita recompor seu efetivo para o atendimento 190 e para a área de despacho de viaturas. A Corregedoria precisa de auxiliares de monitoramento pelas câmeras corporais. São funções que policiais da reserva ou reformados podem desempenhar perfeitamente – explica o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.