Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quinta-feira (dia 6), ao ser flagrado conduzindo um veículo roubado na Rodovia Presidente Dutra, em Resende. A abordagem ocorreu por volta das 16h, após a equipe receber informações sobre uma caminhonete VW/Saveiro prata, com suspeita de clonagem, circulando no sentido São Paulo. O veículo, que ostentava placas de Abre Campo/MG, foi abordado na altura do km 310.
Aos agentes, o condutor alegou que havia adquirido o veículo há pouco tempo, tendo pago R$ 8 mil de entrada e o restante em parcelas mensais, sem saber precisar quantas no total.
Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi verificado que os itens de identificação estavam adulterados, constatando tratar-se de um “clone”, sendo o original – uma caminhonete VW/Nova Saveiro TL MBVS prata, ano/modelo 2018/2019, licenciada em São Sebastião/SP – com registro de roubo em junho deste ano, no mesmo município.
Além disto, foi verificado, após consultas aos sistemas, que o condutor já possui antecedente criminal pelo crime de Receptação (artigo 180 do CP). Diante do fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a ocorrência apresentada na 89ª DP (Resende) para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo roubado.
PRF recupera outro veículo roubado em Porto Real
Pela manhã, a equipe do GPT da 7ª DEL PRF abordou, na altura do km 296 da Dutra, em Porto Real, uma carreta com placas de Nova Campina/SP com Conjunto Veicular de Carga (CVC). Segundo a PRF, durante a fiscalização foi verificado que o cavalo-trator não apresentava nenhuma restrição ou irregularidade. No entanto, ao ser realizada consulta do semirreboque, foi verificado haver registro de roubo datado de 11 de setembro de 2025, no município de Cajamar/SP. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a 100ª DP (Porto Real) para os procedimentos cabíveis e registro da recuperação do veículo roubado.
Foto: Divulgação/PRF












































