A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (dia 16), um motociclista de 21 anos que afrontou agentes da 90ª DP durante patrulhamento na Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro Siderlândia, em Volta Redonda. A ação terminou após perseguição de mais de dois quilômetros e queda do condutor já no município de Barra Mansa.
De acordo com a polícia, os agentes seguiam em viatura caracterizada quando foram ultrapassados por uma motocicleta cujo condutor passou a realizar manobras perigosas, trafegando em zigue-zague, fazendo ultrapassagens arriscadas e gravando vídeos durante a condução. As imagens eram direcionadas à viatura, enquanto o motociclista indicava, de forma ostensiva, que o veículo estava sem placa de identificação, em clara provocação aos policiais.
Diante da tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade. A perseguição seguiu até as proximidades do bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, onde ele perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi imediatamente abordado.
Na verificação, os agentes constataram que a motocicleta estava sem placa e com sinais identificadores suprimidos, o que configura crime. O veículo foi apreendido. O condutor não possuía habilitação e foi levado para a 90ª DP.
Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo com sinal identificador adulterado ou suprimido, desobediência, desacato e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado titular da unidade, Marcus Montez, foi categórico ao comentar a ação: “Ninguém desafia a Polícia Civil. Quem ousar afrontar a lei será caçado, preso e responsabilizado com todo o rigor”, afirmou.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia, pelo WhatsApp (24) 99280-2952, com garantia de sigilo.












































