A rápida atuação da Guarda Municipal de Volta Redonda, aliada às denúncias de populares e ao uso das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), resultou na detenção de um homem de 55 anos nessa quarta-feira (dia 17), após uma briga de trânsito registrada na Avenida Lucas Evangelista, na altura da Câmara Municipal, no bairro Aterrado.
Segundo informações obtidas pelos agentes da Guarda, a confusão teria sido motivada por um desentendimento no trânsito e envolveu um mototaxista de 35 anos e um motorista de aplicativo, de 55. A briga ocorreu em via pública e foi presenciada por pessoas que passavam pelo local.
Após as agressões, o mototaxista sofreu um corte e apresentou hematomas no rosto. Já o condutor de um veículo Gran Siena branco deixou o local antes da chegada das equipes. Com o apoio do monitoramento por câmeras do Ciosp, os guardas municipais conseguiram localizar o veículo na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, nas proximidades de um posto de combustíveis, onde foi realizada a abordagem.
Ao ser abordado, o motorista de aplicativo confirmou aos agentes que agrediu o mototaxista após um desentendimento no trânsito. A vítima, por sua vez, relatou que não houve discussão prévia e que teria sido atacada com socos e pontapés sem qualquer motivação.
Ambas as partes foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Doutor Nelson Gonçalves, antigo Cais Aterrado, e, posteriormente, conduzidas à 93ª DP (Delegacia de Polícia), onde foram ouvidas e liberadas. O caso foi registrado como lesão corporal provocada por socos, tapas e pontapés.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da integração entre as forças de segurança, tecnologia e o apoio da população.
“A nossa Guarda Municipal agiu de forma rápida e eficiente, utilizando as câmeras de monitoramento como ferramentas para localizar o envolvido que havia deixado o local. Esse trabalho reforça nosso compromisso com a ordem pública e com a resposta imediata a situações de violência, especialmente aquelas decorrentes de conflitos no trânsito. Parabenizo aos agentes da Guarda Municipal e do Ciosp, além da população que confiou no trabalho das forças de segurança e auxiliou com informações que ajudaram na resolução do caso”, afirmou Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop












































