O Volta Redonda Futebol Clube e o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense uniram forças e formalizaram, na última terça-feira (dia 16), uma importante parceria. Este acordo tem como objetivo principal desenvolver ações sociais conjuntas, fortalecendo as comunidades de Volta Redonda e de outras cidades da região Sul Fluminense. Representantes de ambas as entidades se reuniram para traçar as primeiras iniciativas.
O Voltaço foi representado pelo presidente Flávio Horta, pelo diretor administrativo Alex Bosco e pelo diretor social Victor Mesquita, que valorizou a importância da iniciativa. “Nos últimos anos temos realizado parcerias de grande êxito com órgãos municipais de Volta Redonda aproximando ainda mais o clube da cidade e dos seus moradores. Essa nova parceria com o Sindicato, uma entidade de grande representatividade para a classe trabalhadora e o desenvolvimento econômico local, é vista como um passo fundamental nesse processo”, disse Mesquita.
Já o Sindicato foi representado no encontro pelo presidente Odair Mariano, pelo vice-presidente Maurício Faustino, pelo diretor de Comunicação José Marcos e pelo diretor organizacional André Alves da Silva. “A união entre o clube e o Sindicato reforça o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento social, aproximando-as da população e valorizando a importância da classe metalúrgica para a nossa Cidade do Aço”.
O presidente do Sindicato, Odair Mariano, destacou que a parceria entre clube e sindicato é positiva para os moradores de Volta Redonda e região. “É muito importante para nós conhecer a estrutura do Voltaço e estreitar laços com o clube que tem papel importante na vida da cidade. O esporte e o trabalho caminham juntos quando pensamos em desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, destacou Mariano.
Foto: Divulgação












































