Programação de férias do Centro Cultural Fundação CSN une arte, educação e lazer

O Centro Cultural Fundação CSN realiza, entre os dias 12 e 30 de janeiro, uma programação especial de férias, voltada para crianças, jovens e famílias da Região Sul Fluminense. A iniciativa oferece atividades educativas e culturais gratuitas, como visitas mediadas às exposições, oficinas de pintura e graffiti e contação de histórias.

“A programação de férias estimula a criatividade, a curiosidade e o pensamento crítico por meio de experiências artísticas e lúdicas. Além de ocupar parte do tempo livre das crianças, as atividades incentivam a participação da família, fortalecendo vínculos e criando memórias afetivas que permanecem ao longo da vida”, destaca Giane Carvalho, coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN.

As visitas mediadas acontecem de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 10h às 18h, proporcionando ao público uma experiência guiada pelos espaços expositivos do Centro Cultural. Já a contação de histórias e a oficina de pintura ocorrem às terças e quintas-feiras, às 11h e às 15h. A oficina de graffiti é realizada às segundas e sextas-feiras, também às 11h e às 15h.

A programação integra as ações do Centro Cultural Fundação CSN voltadas à democratização do acesso à cultura e ao incentivo à criatividade durante o período de recesso escolar.

As atividades são realizadas no Centro Cultural Fundação CSN, localizado na Rua Vinte e Um, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ). Os interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone (24) 3344-1990.

A iniciativa conta com a realização da Fundação CSN, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal e patrocínio master da Companhia Siderúrgica Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.