Ação do GAT termina em tiroteio e fuga de suspeito no Nove de Abril, em Barra Mansa

Uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da Polícia Militar terminou em tiros e na fuga de um suspeito armado na madrugada desta segunda-feira (dia 19), no bairro 9 de Abril, em Barra Mansa. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e não houve apreensão de armas ou drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento intensificado na região após receber informações sobre a possível movimentação de integrantes de facções criminosas rivais, com risco de ataque na localidade. Durante o deslocamento pela Rua Jair Alves Santos, os agentes se depararam com um veículo de luxo trafegando em sentido contrário e deram ordem de parada.

No momento em que o carro parou, um homem que estava no banco traseiro desembarcou e fugiu a pé, portando uma arma de fogo e fazendo menção de atirar contra os policiais. Diante da ameaça, três agentes efetuaram disparos com fuzis calibre 5,56. O suspeito conseguiu escapar por uma rampa que dá acesso a vielas da comunidade e não foi localizado, apesar das buscas realizadas.

Com a área estabilizada, os policiais abordaram o motorista e a passageira que permaneceram no veículo. Nada de ilícito foi encontrado com eles nem no automóvel. O condutor informou que o homem que fugiu seria apenas um conhecido, a quem estaria oferecendo carona.

O casal foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia para apreciação da autoridade policial. Após serem ouvidos, ambos foram liberados, já que não havia elementos que configurassem crime no momento da abordagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.