Acusado de estuprar a própria filha em 2003 é localizado e preso pela Polícia Civil de Barra Mansa

A Polícia Civil de Barra Mansa prendeu, na manhã desta quinta-feira (dia 29), um homem de 67 anos que estava foragido da Justiça há mais de sete anos, acusado de estupro. A captura ocorreu em um sítio no distrito de Engenheiro Passos, em Resende, após trabalho de inteligência desenvolvido por agentes da 90ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Marcus Montez.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito responde a processo judicial desde 2003 por estupro, tendo como vítima a própria filha. Em 2018, a 1ª Vara Criminal de Barra Mansa expediu um mandado de prisão contra ele, que, desde então, vinha se escondendo para evitar o cumprimento da decisão judicial.

As investigações avançaram após diligências voltadas à localização de foragidos que, mesmo condenados ou processados, continuam se furtando à Justiça. Com a identificação do paradeiro, os policiais se dirigiram ao local e efetuaram a prisão sem resistência.

Após ser detido, o homem foi levado para a 90ª DP, onde permaneceu custodiado e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado responsável pela ação destacou que crimes dessa natureza causam danos profundos às vítimas e às famílias e reforçou que a Polícia Civil mantém esforços contínuos para localizar e prender autores de crimes graves, independentemente do tempo decorrido.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, pelo WhatsApp (24) 99280-2952, com garantia de sigilo.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.